Cabo-Verde: País debate soluções para as migrações africanas irregulares

Bandeira de Cabo Verde (DR)

Cidade da Praia – O eurodeputado socialista português Francisco Assis é um dos participantes de uma conferência organizada pela Presidência da República cabo-verdiana, destinada a debater soluções para as migrações africanas irregulares.

Bandeira de Cabo Verde (DR)
Bandeira de Cabo Verde (DR)

Organizada para assinalar o Dia de África, que se celebra a 25 de Maio, a conferência vai decorrer em dois dias diferentes nas cidades da Praia, (ilha de Santiago) e do Mindelo (São Vicente) e tem por lema “A Problemática da Migração Ilegal e as suas Implicações no Contexto das Relações entre África e a União Europeia”.

A conferência pretende debater soluções políticas e institucionais possíveis para se poder fazer face à emergência humanitária vivida no Mediterrâneo e as implicações que o fenómeno terá nas relações entre a UE e África.

Por outro lado, será analisado o papel que Cabo Verde poderá ter na promoção de mecanismos conducentes à migração legal, dado o facto de ser o único país africano a
firmar um Acordo de Parceria Especial com a UE, em 2007.

Francisco Assis, além de participar na conferência, estará em Cabo Verde até à próxima quinta-feira e aproveitará a estada no arquipélago para se reunir com autoridades locais, entre elas os presidentes da República, Jorge Carlos Fonseca, e do Parlamento, Basílio Ramos, e representantes da sociedade civil. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA