Cabinda: Responsável da Educação satisfeito com visita dos inspectores

(Foto: Angop

Cabinda – O porta-voz da Secretaria Provincial de Cabinda da Educação, Ciência e Tecnologia, António Verdade, considerou de satisfatório o trabalho efectuado pela equipa de inspecção do Ministério da Educação durante a sua visita realizada de 18 a 22 do corrente, nesta província.

(Foto: Angop
(Foto: Angop

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, António Verdade realçou que a equipa chefiada pelo supervisor do Instituto Internacional de Planeamento da Educação/UNESCO Buenos Aires, Emílio Boyago Jardim, reuniram-se com os inspectores, os gestores das escolas e demais actores do processo do ensino na província.

De acordo com a nova metodologia de inspecção escolar, manteve encontros com directores de escolas do I ciclo do ensino secundário, docentes, subdirectores pedagógicos, assim como com pais e encarregados de educação.

António Verdade salientou que a visita serviu também para avaliar o sistema de reforma em curso, em substituição do anterior em que a figura do inspector era tido como simples fiscal da implementação dos programas curriculares, ao invés de elo na parceria entre o professor e a escola, na procura de soluções que visem melhorar o processo de ensino aprendizagem. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA