Cabinda: Governo passa a cobrar taxa de recolha de lixo

Cidade de Cabinda (Foto: Arquivo/ANGOP)
 Cidade de Cabinda (Foto: Arquivo/ANGOP)

Cidade de Cabinda (Foto: Arquivo/ANGOP)

O governo da província de Cabinda vai brevemente implementar o decreto presidencial 196/12 referente à cobrança de taxa de recolha de lixo, anunciou quarta-feira, nesta cidade, a governadora provincial, Aldina da Lomba Catembo

A governadora fez esta anúncio no encontro com os agentes económicos que operam no município de Cabinda, decorrido na sede das secretarias provinciais.

Disse tratar-se de um instrumento que dá aos governos provinciais a possibilidade de aplicar a taxa de recolha do lixo, pelo que numa primeira fase vão começar com as empresas como lojas, hotéis, serrações, clínicas, entre outras, que têm que firmar contratos de prestação de serviço com as empresas de recolha de lixo que operam nas respectivas área.

Aldina Catembo disse acreditar que com esta medida toda loja, restaurante, serração, oficina, clínica e outras empresas que produzem lixo são obrigadas a firmar contrato com operadoras do ramo sob pena de lhe ser aplicada a correspondente multa.

A reunião contou com a presença dos vice-governadores, membros do governo, detentores de estabelecimentos comerciais de pequenas, médias e grandes superfícies, bem como os demais que exercem actividade económica no município de Cabinda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA