Cabinda: Governadora apela ao cumprimento da lei das transgressões administrativas

Governadora de Cabinda Aldina da Lomba Catembo (Foto: F. Miudo/Arquivo)

Cabinda – A governadora da província de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, chamou quarta-feira, nesta cidade, a atenção das administrações municipais no sentido de fazerem cumprir a lei das transgressões administrativas.

Governadora de Cabinda Aldina da Lomba Catembo (Foto: F. Miudo/Arquivo)
Governadora de Cabinda Aldina da Lomba Catembo (Foto: F. Miudo/Arquivo)

A governadora, que se pronunciava na cerimónia de empossamento dos novos membros do governo nomeados recentemente, sublinhou a necessidade de se prestar uma atenção especial sobretudo ao município sede (Cabinda), por acolher a maior parte da população da província e onde se regista muita indisciplina e mais actos de transgressões administrativas.

Apontou as construções anárquicas, ocupação ilegal de terrenos, violação do código de estrada, estacionamento de viaturas por cima dos passeios, águas e resíduos sólidos nas ruas como as transgressões administrativas mais frequentes.

Aldina Catembo pediu ao novo administrador municipal adjunto de Cabinda para a área técnica ora empossado, Lourenço Domingos Billolo, para coadjuvar o administrador do município sede na correcção de todos esses aspectos, sobretudo na cidade de Cabinda.

Em função disso, Lourenço Bilolo elegeu o saneamento básico, ocupação ilícita de terrenos e a descaracterização da cidade como sendo os três pilares que vão marcar a sua actuação imediata.

Durante a cerimónia foram também empossados os directores dos gabinetes dos vice-governadores para os sectores técnico e infra-estruturas e para área  política e social, chefes de departamentos da gestão imobiliária e da administração e finanças da secretaria provincial do ordenamento do território e urbanismo e ambiente. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA