Cabinda: Administradora de Buco Zau satisfeita com agricultura familiar

ADMINISTRADORA MUNICIPAL DE BUCO-ZAU - MARTA DA CONCEIÇÃO LELO (FOTO: Pedro João)

Cabinda – A administradora municipal de Buco Zau, Marta Conceição Lelo, manifestou-se, neste fim-de-semana, satisfeita pela evolução da agricultura familiar na comuna de Necuto.

ADMINISTRADORA MUNICIPAL DE BUCO-ZAU - MARTA DA CONCEIÇÃO LELO (FOTO: Pedro João)
ADMINISTRADORA MUNICIPAL DE BUCO-ZAU – MARTA DA CONCEIÇÃO LELO (FOTO: Pedro João)

Marta Lelo, que sábado cumpriu uma jornada de campo para se inteirar do evoluir da actividade agrícola na regedoria de Panga Mongo, comuna do Necuto, considerou positivo o facto dos oito hectares de terra preparados estarem cultivados.

Distribuidos a 47 famílias camponesas, a administradora constatou que as terras preparadas em Outubro do ano transacto, com recurso à mecanização agrícola, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza, foram totalmente aproveitadas com mandioca, amendoim, bata doce, inhame, feijão macunde, entre outras culturas.

A visita da administradora enquadra-se no âmbito da implementação do programa de mecanização agrícola em curso em toda a extensão do município de Buco Zau.

Marta Lelo visitou também o campo agrícola da aldeia do Seva da Buala, na mesma regedoria, uma das áreas seleccionadas para a implementação da primeira fase do programa de mecanização agrícola regedoria. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA