BNI financia exportações para Angola

BNI (Foto: D.R.)
BNI (Foto: D.R.)
BNI
(Foto: D.R.)

O Banco de Negócios Internacionais (BNI) Europa vai financiar empréstimos de curto e médio prazo, no montante máximo por empresa de 1,5 milhões de euros, a firmas portuguesas que exportam bens e serviços para Angola.

O banco subscreveu  um protocolo de Linha de Crédito de 500 milhões de euros, destinado a apoiar o relacionamento comercial entre Angola e Portugal.
“O mercado angolano tem um peso significativo nas exportações e nos processos de internacionalização das empresas portuguesas, algumas das quais se confrontam hoje com uma maior pressão de tesouraria, proveniente do actual contexto da economia angolana”, refere um comunicado do banco.

A linha de crédito é um instrumento   que permite às empresas exportadoras de bens e serviços para Angola, ou com processos de internacionalização em curso,  minimizar as dificuldades de tesouraria que enfrentam, “possibilitando-lhes assim prosseguirem com os seus negócios e parcerias com o mercado angolano”.

O presidente da comissão executiva do Banco BNI Europa, Miguel Rola Costa,  pro­meteu reforçar o compromisso da instituição no apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME) que se relacionam com Angola.
Na semana passada, o Governo Português disponibilizou uma linha de crédito avaliada em 500 milhões de euros às empresas com pagamentos retidos no país.
O financiamento vai ser concedido às firmas através de diferentes bancos, dos quais se destaca o BNI. (jornaldeangola.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA