Bié: Realizada palestra sobre o perfil do estudante universitário e seus desafios para o futuro

BIÉ: HERMENEGILDO PINTO - PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DURANTE A PALESTRA (Foto: Angop)

Cuito – Uma palestra subordinada ao tema “O perfil do estudante universitário e seus desafios para o futuro” foi, neste sábado, proferida aos estudantes da Escola Superior Pedagógica do Bié (ESP-Bié), na cidade do Cuito.

BIÉ: HERMENEGILDO PINTO - PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DURANTE A PALESTRA (Foto: Angop)
BIÉ: HERMENEGILDO PINTO – PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DURANTE A PALESTRA (Foto: Angop)

Convidado a dissertar o tema, o professor universitário Hermenegildo Pinto disse que o perfil do estudante faz-se de diversos pontos uma vez que a ética e a moral, responsabilidade social e sobretudo a excelência são as ferramentas fundamentais durante e após a sua formação.

Para o docente universitário, a sociedade espera dos estudantes homens capazes de transformar o mundo, fazer as coisas com qualidade e distinção, com vista a atingir a excelência desejada.

“ O estudante universitário não pode se limitar com os conhecimentos recebidos na sala de aula, é necessário que ele desenvolva o espírito de autocritica, investigação e busca a autonomia na construção do conhecimento”.

Considerou ainda a moral como conjunto de regras que orientam a conduta social no indivíduo, apontando a criatividade, respeito as opiniões, diálogo, sentido de análise competência e responsabilidade como sendo os aspectos prioritários da vida do estudante.

Em declarações à Angop, o presidente da Associação dos Estudantes da Escola Superior Pedagógica do Bié (ESP-Bié), Benita Ndala Tomás, disse que o evento visou encerrar as actividades que associação realiza trimestralmente, denominada “bate papo aos sábados”.

A estudante Iracelma Lopes frisou que o encontro permitiu elucidar sobre a verdadeira conduta do estudante, dentro e fora a Instituição, realçando a necessidade de se preservar “bem alto” a estima do estudante universitário, tendo em conta o nível de escolaridade. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA