Bié: Pais devem desempenhar verdadeiro papel nos lares

José Fernando Tchatuvela - governador da província do Bié em exercício (Foto: JILMAR ENOQUE)
José Fernando Tchatuvela - governador da província do Bié em exercício (Foto: JILMAR ENOQUE)
José Fernando Tchatuvela – governador da província do Bié em exercício (Foto: JILMAR ENOQUE)

O governador da província do Bié em exercício, José Fernando Tchatuvela, defendeu hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, a necessidade dos pais e encarregados de educação desempenharem o verdadeiro papel na educação dos filhos, visando ter-se uma sociedade mais harmoniosa.

José Fernando Tchatuvela, que falava durante o acto alusivo ao Dia Internacional da Família (15 de Maio), sublinhou que os pais e encarregados de educação desempenham um papel insubstituível na educação dos filhos e na manutenção das famílias.

José Fernando Tchatuvela frisou ainda que as famílias devem ser formadas na base do amor, solidariedade, virtudes, dignidade, entre outros valores, assim como aconselhou os chefes de famílias a continuarem com a transmissão de valores.

Assinala-se hoje (15 de Maio), o Dia Internacional da Família, proclamado em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para chamar a atenção dos governos, sobre a importância da família como núcleo vital da sociedade e sobretudo dos seus direitos e responsabilidades.

Segundo a ONU, as mães desempenham um papel crucial na família, a qual representa, por sua vez, um factor poderoso de coesão e integração social. A relação entre mãe e filhos é vital para o desenvolvimento saudável dos filhos.

Em Angola, o Governo tem sido um agente dinamizador da transformação espiritual de muitas famílias, em particular no resgate dos valores éticos e morais.

Testemunharam o evento, os membros do Governo da província do Bié, deputadas à Assembleia Nacional, oficiais superiores e subalternos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia Nacional (PN), entidades religiosas e tradicionais e convidados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA