Bié: Município do Chitembo terá novo sistema de água

Bié: Daniel Mucanda - Administrador municipal do Chitembo (Foto: Lucas Baptista Sete)
Bié: Daniel Mucanda - Administrador municipal do Chitembo (Foto: Lucas Baptista Sete)
Bié: Daniel Mucanda – Administrador municipal do Chitembo (Foto: Lucas Baptista Sete)

A população do município do Chitembo, 150 quilómetros a sul da cidade do Cuito, província do Bié, vai ganhar este ano um novo sistema de distribuição de água, no âmbito do programa do governo “Água para Todos”.

A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo administrador municipal, Daniel Mucanda Mutumbo Chilunga, sublinhando que a população do município do Chitembo continua com muitas dificuldades para obtenção da água, sublinhando que o projecto vai beneficiar mais de mil famílias.

Sem revelar os custos do projecto, o responsável frisou que a construção de sistema e distribuição de água vai ajudar a população e contribuir na melhoria da sua saúde.

Actualmente a população tem água potável fornecida por um pequeno sistema, incapaz de satisfazer as necessidades de todos os consumidores, tendo em conta o crescimento da densidade populacional naquela circunscrição.

O município do Chitembo possui uma população estimada em 68 mil 581 habitantes, maioritariamente camponeses. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA