Bié: Governo apela gestão racional dos fundos públicos

Governo da Província do Bié (Foto: Leonardo Castro)
Governo da Província do Bié (Foto: Leonardo Castro)
Governo da Província do Bié (Foto: Leonardo Castro)

O governo da província do Bié, recomenda aos gestores públicos no sentido de efectuarem uma gestão racional, dando prioridades para as unidades sanitárias e estabelecimentos de ensino, e essencialmente ter o consumo regrado do material administrativo a nível dos órgãos do Estado.

A recomendação veio expresso do comunicado final da 12ª sessão ordinária do governo da província, que à Angop, teve nesta sexta-feira acesso, onde o governo realça acção deveu-se da quota e o limite financeiro liberado pela Direcção nacional do Tesouro, para o mês de Maio do corrente ano.

O governo da província do Bié recomendou por outro lado a necessidade do sector da agricultura trabalhar na constituição, legalização e formação das Ombalas em cooperativas na perspectiva da diversificação da economia e consequentemente garantir o fortalecimento da agricultura familiar.

O comunicado final da 12ª sessão ordinária realizado a 20 de Maio de 2015, realça igualmente a necessidade da criação de círculos de interesse pelas escolas, através da Organização do Pioneiro Angolano (OPA), visando incutir o patriotismo, mormente nas crianças, adolescentes e jovens na região. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA