Bié: Distribuídos mais de 400 toneladas de inputs agrícolas

BIÉ: DANIEL JÚLIO - COORDENADOR PROVINCIAL DO PROJECTO DE AGRICULTURA FAMILIAR ORIENTADO PARA O MERCADO "MOSAP" (FOTO: AURÉLIO SEGUNDA)

Cuito – Mais de quatrocentas toneladas de inputs agrícolas foram distribuídas na província do Bié, desde 2011 a data presente, pelo projecto de Agricultura Familiar Orientado para o Mercado “Mosap”.

BIÉ: DANIEL JÚLIO - COORDENADOR PROVINCIAL DO PROJECTO DE AGRICULTURA FAMILIAR ORIENTADO PARA O MERCADO "MOSAP" (FOTO: AURÉLIO SEGUNDA)
BIÉ: DANIEL JÚLIO – COORDENADOR PROVINCIAL DO PROJECTO DE AGRICULTURA FAMILIAR ORIENTADO PARA O MERCADO “MOSAP” (FOTO: AURÉLIO SEGUNDA)

A informação foi prestada hoje (segunda-feira) à Angop, pelo coordenador provincial do Projecto de Agricultura Familiar Orientado para o Mercado “Mosap”, no Bié, Daniel Júlio quando apresentava alguns resultados obtidos pelo programa.

O responsável afirmou que dos inputs agrícolas distribuídos constam 246.8 toneladas de sementes de batata rena, 3.55 toneladas de sementes de milho, 14.19 toneladas de semente de feijão, 86.6 toneladas de adubo 12-24-12 e 51.3 toneladas de sulfato de amónio.

No mesmo período, disse a fonte, foram distribuídos igualmente 284 charruas, 583 cabeças de gado bovino destinado a tracção animal, associado a formação e treinamento dos grupos envolvidos, gestão técnicas de cultivos dos camponeses.

Daniel Júlio assegurou que as quantidades referenciadas beneficiaram três mil 334 famílias camponesas dos municípios do Chinguar, Andulo, Camacupa e Catabola, província do Bié.

A fonte sublinhou que a distribuição deste meios agrícolas visa essencialmente o aumento do rendimento da produção agrícola, através da introdução de técnica de tracção animal, consubstanciados no aumento das áreas de cultivo e melhorar a capacidade técnica dos produtores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA