Bié: Cinquenta quilómetros de estrada Casumbi/Andulo serão asfaltados

Terraplanados troço Cassumbi/Andulo (Foto: PEDRO PARENTE)
Terraplanados troço Cassumbi/Andulo (Foto: PEDRO PARENTE)
Terraplanados troço Cassumbi/Andulo (Foto: PEDRO PARENTE)

Pelo menos cinquenta quilómetros da estrada que liga a comuna de Cassumbi a sede municipal do Andulo, vai beneficiar-se asfalto ainda este ano, com a finalidade de permitir a circulação de pessoas e bens com segurança.

O facto foi dado a conhecer pelo administrador municipal do Andulo, Moisés Américo Capapelo Cachipaco, ao anunciar que a empreitada estará a cargo da empresa de construção civil IMOSUL, salientando o trabalho de terraplanagem dos 50 quilómetros da obra terminou no mês de Março passado.

Sublinhou que neste momento a empresa esta a trabalhar na limpeza de uma área para a instalação de outros equipamentos, como britadeira, tanques para armazenamento do alcatrão e outros, para dar o início da colocação da primeira camada de asfalto.

Para esta empreitada, foram criados mais de 100 novos empregos indirectos para a juventude local, que têm trabalhado arduamente para a conclusão da obra ate finais de 2016, cujo valor do investimento não foi revelado.

A comuna de Cassumbi é uma das quatro que compõe o município do Andulo, localizado a nordeste da sede municipal, tem uma população estimada em mais de cinco mil habitantes, sendo uma comuna com difícil acesso, a sua população são maioritariamente camponesa. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA