Benguela: Mpla quer engajamento na preparação das assembleias de renovação de mandatos

ARQUIVO: VERISSIMO SAPALO, SEGUNDO SECRETÁRIO DO MPLA EM BENGUELA (FOTO: LUCAS NETO)

Caimbambo – O segundo secretário provincial do Mpla em Benguela, Veríssimo Sapalo, exortou, sábado, no município de Caimbambo, os dirigentes e quadros do partido a se engajarem no processo de preparação das assembleias de renovação de mandatos, que vão proceder o balanço das acções desenvolvidas entre 2009/2015.

ARQUIVO: VERISSIMO SAPALO, SEGUNDO SECRETÁRIO DO MPLA EM BENGUELA (FOTO: LUCAS NETO)
ARQUIVO: VERISSIMO SAPALO, SEGUNDO SECRETÁRIO DO MPLA EM BENGUELA (FOTO: LUCAS NETO)

Falando na assembleia que visou o esclarecimento dos militantes sobre as decisões da IX  reunião do comité central do MPLA, Veríssimo Sapalo disse que o processo orgânico nas estruturas de base enquadra-se no VII Congresso do partido, aprazado para 2016.

O também deputado da Assembleia Nacional explicou que a vinculação dos dirigentes ao escalão médio e intermédio do partido, vai criar uma dinâmica nas estruturas de base.

Referiu, por outro lado, que as decisões superiores devem ser levadas ao conhecimento dos militantes da base.

Durante o encontro, os militantes do partido, da Jmpla e da Oma, em Caimbambo, foram esclarecidos sobre as resoluções referentes ao processo das assembleias, criação dos comités de Acção de sector, renovação e  continuidade no partido, vinculação dos dirigentes nos escalão médios e intermédios do Mpla.

Por seu turno, o primeiro secretário do comité municipal do Mpla local, José Cambiete, que interveio no encontro testemunhado pelos membros do grupo de acompanhamento do comité provincial, frisou que o evento tornou extensiva as orientações superiores do partido aos militantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA