Benguela: Militantes do MPLA esclarecidos sobre resoluções IX do Comité Central

Militantes esclarecidos sobre a resolução do IX sessão ordinária do comité central do Mpla (Foto: Edilson Domingos)
Militantes esclarecidos sobre a resolução do IX sessão ordinária do comité central do Mpla (Foto: Edilson Domingos)
Militantes esclarecidos sobre a resolução do IX sessão ordinária do comité central do Mpla (Foto: Edilson Domingos)

Os Militantes do Mpla, Jmpla e Oma no município do Balombo, nordeste da cidade de Benguela, foram sexta-feira, esclarecidos sobre as principais resoluções saídas da IX sessão ordinária do Comité Central do partido, realizada a 24 de Abril último.

Durante o encontro, o prelector Jeremias Dumbo, membro do Comité Central, apontou como principais resoluções o processo de revitalização dos Comités de Acção do Partido, como elemento imprescindível para se determinar o número exacto de militantes e as suas condições.

O político esclareceu ainda aos presentes como outras resoluções saídas da reunião, a realização no presente ano do processo orgânico do Mpla ( balanço e renovação) em todos os níveis, como ante-câmara do VII congresso ordinário do MPLA, a ter lugar em 2016.

A vinculação dos dirigentes aos Comités da Acção do Partido e a situação económica do país, face a queda do preço do petróleo no mercado internacional, foram outras assuntos esclarecidos aos presentes.

Os militantes ficam ainda a saber do reforço da inserção do Mpla na sociedade, da actualização dos estatutos do partido, da renovação de mandatos a 45 porcento nas estruturas a todos níveis,elegendo militantes activos e dinâmicos para salvaguardar o funcionamento das estruturas e a preparação do partido para as próximas eleições gerais.

Por seu turno, o membro da Comissão Executiva do Comité Provincial e Coordenador Adjunto do Grupo de acompanhamento para o município do Balombo, António Saraiva, pediu aos militantes firmeza em torno do Mpla e um maior dinamismo dos Comités de Acção para enfrentar os próximos desafios.

A assembleia de militantes foi presidida pelo Primeiro Secretário do Comité Municipal do MPLA no Balombo, Silva Chacamba e contou a presença aproximadamente de 400 Militantes do partido, da Jmpla e da Organização da Mulher Angolana. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA