Benguela: IMIL entrega material didáctico as vítimas das chuvas

Benguela: IMIL doa material didáctico para as vítimas das chuvas (Foto: Miguel Arcanjo)
Benguela: IMIL doa material didáctico para as vítimas das chuvas (Foto: Miguel Arcanjo)
Benguela: IMIL doa material didáctico para as vítimas das chuvas (Foto: Miguel Arcanjo)

A direcção do Instituto Médio Industrial de Luanda (Makarenko), procedeu hoje, sexta-feira, a entrega de material didáctico ao vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas e coordenador da comissão de apoio às vitimas na província de Benguela, Victor Sardinha Moita, para as vítimas das chuvas de Março último.

O donativo é constituido por kit’s de cadernos, esferográficas, lápis, borracha, afia-lápis, régua, esquadro, transferidor , além caixas de sumos.

Na ocasião, Victor Sardinha Moita agradeceu o gesto e informou aos visitantes que os trabalhos, neste momento, estão na fase de realojamento definitivo dos sinistrados, uma vez que já se trabalha nas infra-estruturas da centralidades.

Por seu turno, a directora daquela instituição de ensino técnico profissional, Philomene Carlos, disse que as imagens que passaram na imprensa motivou os alunos a abrirem uma campanha de solidariedade que visou angariar este donativo, uma vez que a missão da escola não se restringe apenas em instruir, mas também de educar e mostrar aos estudantes que devemos dar a mão a quem mais precisa.

Referiu que com esta actividade a direcção do Instituto Médio Industrial de Luanda pretende mostrar a sociedade que está a formar cidadão a terem consciência solidária.

Para o presidente da associação de estudantes do IMIL, José Chikwale, a sensibilização comoveu a maioria dos alunos a mostraram-se solidários e para com os mais necessitados.

O Instituto Médio Industrial de Luanda (Makarenko) controla mais de seis mil aluno. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA