Benguela: Decorre fórum provincial da Criança

Benguela: Fórum Provincial da Criança (Foto: Rosário Miranda)
Benguela: Fórum Provincial da Criança (Foto: Rosário Miranda)
Benguela: Fórum Provincial da Criança (Foto: Rosário Miranda)

O fórum provincial da criança, que visa debater diversos problemas que afligem os menores, decorre desde hoje, terça-feira, na cidade de Benguela.

Promovido pelo Conselho Provincial da Criança, o encontro com a duração de dois dias vai debater temas sobre “a violência contra a criança- na vertente do trabalho infantil, exploração, abuso e trafico de seres humanos” e “a sobrevivência , proteção e desenvolvimento da criança da primeira infância”.

O registo de nascimento, a educação itinerante, a maternidade e casamento precoce, bem como a justiça juvenil serão outros temas que serão aflorados pelos membros do conselho provincial da criança.

São palestrantes do encontro, o chefe de Serviços provinciais do Inac, Ricardo Lourinho, as directoras do Minars, Marinela Sendala e da Família e Promoção da Mulher, Maria do Céu, o director da Educação, Nelson da Educação e a delegada da Justiça, Paula Marisa Correia.

O acto de abertura que foi presidido pelo vice-governador de Benguela para a esfera económica, Gika Morais, contou com a presença de entidades governamentais, eclesiásticas, parceiros sociais, sociedade civil e crianças de vários estratos sociais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA