Benguela acolhe nacionais juvenis DE xadrez

FOTO AQRUIVO: LUNDA-SUL- PROMENOR DA SALA, DE CAMPEONATO DE XADREZ (Foto: António Escrivão )

Benguela – Os campeonatos nacionais de xadrez em juvenis masculinos e femininos iniciaram hoje, quarta-feira, em Benguela, com a participação de 42 atletas de quatro províncias.

FOTO AQRUIVO: LUNDA-SUL- PROMENOR DA SALA, DE CAMPEONATO DE XADREZ (Foto: António Escrivão )
FOTO AQRUIVO: LUNDA-SUL- PROMENOR DA SALA, DE CAMPEONATO DE XADREZ (Foto: António Escrivão )

A disputar-se no sistema suiço a sete jornadas, a prova envolve 29 xadrezistas da classe masculina e 13 em femininos, que representam as províncias da Huíla, Cunene, Benguela e Luanda.

após a primeira jornada Domingos Chambuila partilha a liderança da classificação geral em masculinos com Wilson Tomás, Francisco Mupei, Jamerosn Victórias todas da Académica do Lobito, Hamilton Dantas e Hamilton Moniz, ambos do polivalente Aldanuel, todos com um ponto.

Com a mesma pontuação estão Manuel Eugénio do Nacional de Benguela, Sabino Alberto, Emildo Silva, Estevão Sousa e Jeremias Palanca, todos do Benfica.

Sem pontuar encontram-se Elísio Ngolo, Zeferino Ngunji, Eduardo Palanga, Esdon Ngolo, da Damba Maria, José Lima, Vivaldo Sousa, da Fronteira, Borges Jesus do polivalente Aldanuel e António Maximiliano do Cunene.

Na categoria feminina, o primeiro lugar é igualmente partilhado com as xadrezistas Fernanda Angelina do Cunene, Ana Pinto do Polivalente  Aldanuel, Madalena Punguilime da Huila, com um ponto cada, estando em último lugar Maria Cassela, Sandra Pascoal e Rosalina Songo da Huíla e Conceição Tomás do 1º de maio de Benguela, sem pontuar.

Para a segunda jornada destacam-se as partidas entre Jamerson Victória/Domingos Chambungila em masculino e Angelina Fernanda/Luzia Pires, em feminino. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA