Basquetebol: Libolo a um passo da final do BIC Basket

Recreativo do Líbolo vs 1º de Agosto (Foto: Henri Celso)
Recreativo do Líbolo vs 1º de Agosto (Foto: Henri Celso)
Recreativo do Líbolo vs 1º de Agosto (Foto: Henri Celso)

O Recreativo do Libolo do Cuanza Sul está a um passo de apurar-se para a final do campeonato nacional de basquetebol seniores masculinos, mercê de duas vitórias diante do 1º de Agosto nas meias-finais dos Play-off a melhor de cinco.

Na partida disputada no pavilhão Vitorino Cunha, os visitantes começaram a comandar no jogo ao vencerem o primeiro quarto por 17-14.

Apesar da vantagem da equipa do Cuanza Sul, no primeiro período, os militares contrariaram no segundo com três pontos de diferença, resultado também do intervalo (39-36).

No reatamento, os comandados do português Norberto Alves entraram mais tranquilos, ao contrário dos liderados por Paulo Macedo que cometiam alguns erros defensivos e ofensivos, que aumentou o índice de confiança do adversário que acabou por vencer, por 62-57.

No último quarto os dois grémios equilibraram o jogo e quando tudo apontava para um vitória para os donos da casa, numa altura em que as duas equipas encontravam-se empatadas a 78pontos, os militares desempataram mas não tiveram fôlego para gerir a vantagem e a equipa de Calulo nos último segundos, conseguiu a sua segunda vitória nas meias-finais dos Play-off.

Na partida, Rderick Neal, com 30 pontos e Felizardo Ambrósio (22) foram os melhores marcadores para a formação da casa, enquanto que Valdélicio Joaquim com 20 e Carlos Morais 16, foram os melhores cestinhas para o Libolo.

Com arbitragem de Carlos Júlio, Francisco Tandu e Wilson Boaventura, as equipas marcaram da seguinte forma:

1º de Agosto – Francisco Sousa (00), Edson Ndoniema (10), Armando Costa (04), Jone Pedro (00), Reggie Moore (10), Felizardo Ambrósio (22), Joaquim Gomes Kikas (00), Hermenegildo Santos (04), Edmir Lucas (04), Islando Manuel (00), Mohamed Cissé (00) e Roderick Neal (30)

Técnico: Paulo Macedo

Recreativo do Libolo: Olímpio Cipriano (12), Luís Costa (09), Carlos Morais (16), Elmer Felix (08), Valdimir Pontes (00), Braúlio Morais (10), Ezequiel Silva (00), Valdelício Joaquim (20), Eric Coleman (02), Filipe Abraão (0), Eduardo Mingas (10) e Joseney Joaquim (00).

Técnico: Norberto Alves

O terceiro jogo dos Play-off acontece sábado (dia 23), na casa Libolo, no Dream Space. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA