BAD: Ministério do Urbanismo e Habitação vai filiar-se a “Cholter África”

JOSÉ ANTÓNIO DA CONCEIÇÃO E SILVA - MINISTRO DO URBANISMO E HABITAÇÃO (FOTO: ALBERTO JULIÃO)

O Ministério do Urbanismo e Habitação de Angola está a trabalhar para filiar-se a “Cholter África”, uma instituição financeira continental suportada pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), informou hoje (terça-feira), em Luanda, o titular da pasta, José da Silva, que se deslocou a República do Gabão em missão de serviço.

JOSÉ ANTÓNIO DA CONCEIÇÃO E SILVA - MINISTRO DO URBANISMO E HABITAÇÃO (FOTO: ALBERTO JULIÃO)
JOSÉ ANTÓNIO DA CONCEIÇÃO E SILVA – MINISTRO DO URBANISMO E HABITAÇÃO (FOTO: ALBERTO JULIÃO)

Em declarações à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante disse que, na cidade de Libreville, vai reunir-se com a “Cholter África”, instituição financeira com a qual as autoridades angolanas  têm estado a trabalhar, assim como participar em alguns encontros no âmbito dos trabalhos do sector da habitação no continente africano.

De acordo com o ministro José da Silva, “se  Angola fliar-se a está instituição, a grande vantagem que poderá ocorrer do Ministério com esta instituição, é de podermos contar com financiamento da mesma para projectos ligados ao sector de habitação, quer financiando projectos públicos, quer privados”.

O facto de Angola poder vir a tornar-se acionista desta instituição vai abrir a possibilidade de as empresas privadas se candidatarem igualmente no âmbito da solicitação de financiamento para habitação, “o que será uma mais-valia para o país”, acrescentou.

O ministro angolano do Urbanismo e Habitação chefia uma delegação integrada por funcionários seniores do referido pelouro das áreas de Intercâmbio e Direção Nacional  da Habitação.

Angola, apesar de ainda não beneficiar de financiamento do “Cholter África”, tem participado em alguns dos seus encontros de trabalho, como o fórum a decorrer durante três dias, na capital do Gabão. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA