Autoridades do Kilamba Kiaxi estudam estratégias contra delinquência

Policia Nacional de Angola (DR)
Policia Nacional de Angola (DR)
Policia Nacional de Angola (DR)

A administração do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, em Luanda, pretende definir em conjunto com a Polícia Nacional estratégias contra a delinquência juvenil no distrito, que apresenta actualmente índice elevado.

Hoje (sábado), responsáveis da Administração e do Comando de Divisão da Polícia estão reunidos com membros da comunidade, de igrejas, de associações da sociedade civil e autoridades tradicionais, com este objectivo.

A Administração pretende criar conselhos de aconselhamento de jovens com má conduta, em que participem psicólogos, sociólogos, educadores sociais, autoridades tradicionais, igrejas e anciões nas comunidades.

A polícia nacional vai implementar um novo modelo de combate à criminalidade com a criação de grupos de policiamento comunitário, voltados à defesa de interesses das comunidades, segundo o comandante de Divisão da Polícia Nacional no Kilamba Kiaxi, superintende Alberto da Silva Paulo.

“O policiamento comunitário é aquele em que as comunidades fazem a sua defesa organizada, com a vigilância de forças policiais”, esclareceu.

Indicou que a comunidade e a polícia fazem um casamento e identificam os problemas que afectam o bairro, seja de segurança, seja de outro género.

O índice de delinquência juvenil é muito acentuado no Kilamba Kiaxi e estão envolvidos nesta prática vários menores de 18 anos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA