Atletismo: Mini-maratona “Grande Prêmio N’gola” reúne mais de 700 crianças no Lubango

HUÍLA: FUNDISTA ANA ISABEL (FOTO: JOSÉ KRITHINAS)

Lubango – Mais de 700 crianças vão participar, neste domingo, na cidade do Lubango, de uma mini-maratona em atletismo, denominada “Grande Prémio Festival N’gola”, numa iniciativa do projecto Okuhateka, sob liderança da antiga fundista, Ana Isabel, virado a massificação da modalidade

HUÍLA: FUNDISTA ANA ISABEL (FOTO: JOSÉ KRITHINAS)
HUÍLA: FUNDISTA ANA ISABEL (FOTO: JOSÉ KRITHINAS)

A informação foi hoje, sábado, revelada à Angop, nesta urbe, pela coordenadora do referido projecto, Ana Isabel Elias, sublinhando que as crianças de 12 e 13 anos, assim como de 14 e 15 vão percorrer, respectivamente uma distância de um e dois quilómetros.

Dos 16 e 17 anos vão percorrer quatro quilómetros de distância, partindo da Curva da N’gola à Praça João Paulo II, ao passo que para adultos não federados, partirão da empresa de cervejeira N’gola ao mesmo local num percurso de 14 quilómetros.

Segundo elucidou, o evento desportivo visa à descoberta de novos valores para a prática da modalidade. Afirmou que neste momento estão a aprimorar todas condições necessárias em prol da realização efectiva da respectiva actividade. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA