Atendimento bancário aos sábados começa a ganhar terreno no mercado

Lucombo Venâncio (Foto: D.R.)
Lucombo Venâncio (Foto: D.R.)
Lucombo Venâncio
(Foto: D.R.)

Com o intuito de melhor servir os seus clientes, alguns bancos da nossa praça abrem as portas de alguns balcões aos sábados das 8 às 12horas. O Jornal de Economia e Finanças (JE) saiu à rua e fez uma ronda por alguns bancos como é o caso do Millennium Angola, Sol, de Comércio e Indústria (BCI) e BNI e constatou que estes prestam serviços aos sábados.

Segundo clientes, esta novidade dá resposta à necessidade manifestada por muitos particulares e institucionais de terem mais tempo para tratar dos seus assuntos, aproveitando o sábado.

Opinião pública

É o caso do cidadão Lucombo Venâcio Simão, funcionário público, que disse estar bastante satisfeito com este novo serviço aos sábados, porque a maior parte das pessoas trabalha das 8 às 16 horas

durante a semana e não tem tempo de ir às agências bancárias, visto que as mesmas funcionam para o público neste mesmo horário.

“Vivi na África do Sul e lá os bancos funcionam até aos finais de semana. Aconselharia os demais bancos a aderirem a este sistema de trabalho”, disse.

O bancário Chirac António Miguel é da mesma opinião de que os bancos aderissem ao mesmo serviço, porque nem sempre resta tempo durante a semana. “Há vezes que abandonamos o trabalho para ir fazer alguns movimentos, onde temos contas e fica complicado”, afirmou.

Por outro lado, um dos funcionários de um dos bancos, disse que há clientes para quem o sábado é considerado como um dia de trabalho, quer porque a sua empresa se encontra a funcionar, quer porque é o único dia em que podem tratar dos seus assuntos pessoais.

Movidos pela inspiração que lhes traz a vida dos clientes, acrescentam um “dia útil” de serviço bancário, a cada semana, ficando ainda mais disponíveis para os servir com melhor conveniência. De realçar que estes balcões têm ao seu dispor, o serviço Western Union.

Neste momento, Angola conta com 24 bancos dos quais apenas uma minoria funciona até aos sábados, como anterior designados. (jornaldeeconomia.ao)

Por: Regina Handa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA