Associação juvenil promove palestra alusivo ao dia de África

Mapa De África

O papel do jornalismo na resolução de conflitos em África é o tema de uma palestra que acontecerá hoje, segunda-feira, em Luanda, no Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA), sob a égide da Plataforma de Jovens Jornalistas Angolanos (PLAJJOA).

Mapa De África
Mapa De África

De acordo com uma nota de imprensa enviada hoje à Angop, o encontro enquadrado nas celebrações do 25 de Maio (dia de África), visa suscitar debate sobre o desempenho dos mídias nos vários processos socioeconómicos e políticos para a concretização dos ideais do pan-africanismo e para o desenvolvimento do continente africano.

Segundo o documento, o debate estará repartido em dois momentos e é destinado aos estudantes, convidados e professores.

O primeiro tema sobre “O papel do jornalismo na resolução de conflitos em África”, será orientado pelo jornalista e editor Nacional da Agência de Notícias Angola Press (Angop), Geraldo Quiala.

Já o segundo tema “A importância do jornalismo participativo no desenvolvimento do continente africano”, será orientado pelo docente Leonel Martins.

O continente africano celebra hoje, 25 de Maio, 52 anos da criação, em Addis Abeba (Etiópia), da Organização de Unidade Africana (OUA), em carta assinada por 32 estados de África já independentes na altura.

O acto constituiu-se no maior compromisso político dos líderes africanos, que visou a aceleração do fim da colonização do continente.

Instituída a 19 de Abril de 2013, a Plataforma de Jovens Jornalistas Angolanos é uma organização juvenil que congrega profissionais, estudantes e aspirantes a trabalhar no sector da Comunicação Social. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA