App Microsoft Hyperlapse permite criar vídeos em time-lapse no Android e Windows Phone

(MobileXpert)
(MobileXpert)
(MobileXpert)

O Hyperlapse da Microsoft foi anunciada pouco antes do Instagram lançar seu app com a mesma função para iOS. A tecnologia, muito popular entre usuários das câmaras GoPro, transforma aqueles vídeos radicais que às vezes saem tremidos, em verdadeiras obras de arte, suavizando os movimentos ao mesmo tempo que aplica o efeito timelapse, que acelera tudo em volta de quem está filmando.

Agora, através do app Hyperlapse Mobile, usuários de Android, Windows Phone e Windows também podem ter acesso a esse tipo de funcionalidade, e a grande diferença desse aplicativo para o que foi lançado pelo Instagram, é que você não necessariamente precisa capturar a filmagem do próprio app – até mesmo os vídeos mais antigos podem ser convertidos sem nenhum problema!

A mágica por trás disso é, na verdade, um algoritmo desenvolvido pela Microsoft, para suavizar a filmagem – o que significa que ele usa processamento de imagem, em vez de confiar-se no giroscópio ou acelerómetro dos aparelhos para obter resultados mais consistentes. A solução criada por Redmond também utiliza reconhecimento de imagem para estabilizar vídeos criados directamente da face de alguém (usuários de GoPro que equipam seus capacetes com a câmara, por exemplo), o que o coloca muito à frente do que foi apresentado no app lançado pelo Instagram.

A versão para Windows conta com alguns adicionais a mais, se comparada às do Android e Windows Phone; Usuários podem, através do app para desktop, desfrutar do algoritmo “Hyperlapse Pro”, que oferece opções para um processamento optimizado e menos tremidas nas câmaras, além de contar com um modo especial dedicado para as GoPro, o que ajuda de forma visível nos resultados finais.

A versão de desktop é paga, mas conta com um período de testes (trial) para os usuários realmente decidirem se o app vale ou não a pena. A Microsoft também está oferecer uma solução Hyperlapse baseada em seu serviço Azure, para conversão directamente na nuvem – algo que pode poupar os minutos a mais que o usuário passa em frente ao PC/smartphone para esperar o processo de conversão ser concluído.

Para informações adicionais, confiram o site oficial do Hyperlapse. Para baixar a versão do Android, primeiro é necessário entrar na comunidade oficial do Google Plus e cadastrar-se. (MobileXpert)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA