Angola/Equador: Troca de experiência no domínio da produção petrolífera

ÂNGELA BRAGANÇA - SECRETÁRIA DE ESTADO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Pedro Parente)

Angola e Equador vão partilhar experiências no domínio da produção petrolífera, bem como em áreas científica,agrícola e cultural, informou hoje, quarta-feira, em Luanda, a Secretária de Estado das Relações Exteriores, Ângela Bragança.

ÂNGELA BRAGANÇA - SECRETÁRIA DE ESTADO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Pedro Parente)
ÂNGELA BRAGANÇA – SECRETÁRIA DE ESTADO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Pedro Parente)

A governante falava à imprensa após ter  testemunhado a audiência que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu ao ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Armando Patinõ Aroca, que fez a entrega de uma mensagem do chefe de Estado equatoriano, Rafael Correa.

“Existe um leque de acções que nós vamos poder deliberar, sobre tudo a partir de agora, porque os países da América Latina são para Angola e para toda África um parceiro importante”, referiu Ângela Bragança.

Explicou que os dois países (Angola/Equador) vão trocar delegações sobretudo para poderem traçar as linhas em que esta cooperação vai incidir fundamentalmente no concernente ao intercâmbio da luta contra a pobreza.

A República do Equador está localizada na América do Sul e é limitada a Norte pela Colômbia, a Leste e Sul pelo Peru e a Oeste pelo oceano Pacífico. O petróleo representa 40 por cento das exportações do país e contribui para a manutenção de uma balança comercial positiva. Desde o final da década de 1960, a exploração e a produção de petróleo aumentaram, enquanto as reservas provadas eram estimadas em 6,51 biliões de barris em 2011. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA