Angola na reunião preparatória do Conselho de Ministros do Interior da SADC

COMISSÁRIO PAULO DE ALMEIDA - SEGUNDO COMANDANTE DA PN (Foto: Miudo)

A República de Angola vai participar, quinta-feira, 28, na reunião preparatória do encontro anual dos Ministros do Interior da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que tem lugar na África do Sul.

COMISSÁRIO PAULO DE ALMEIDA - SEGUNDO COMANDANTE DA PN (Foto: Miudo)
COMISSÁRIO PAULO DE ALMEIDA – SEGUNDO COMANDANTE DA PN (Foto: Miudo)

A delegação chefiada pelo 2º comandante da Polícia Nacional, comissário Paulo de Almeida, vai participar igualmente na reunião da comissão do Comité dos chefes de Polícia da Comunidade dos Países membros da Organização Regional de Cooperação da África Austral (SARPCCO), a decorrer de 27 a 28 do corrente, na África do Sul.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o comissário Paulo de Almeida disse que o encontro vai analisar o relatório do Secretariado do Comité sobre as actividades desenvolvidas a nível da polícia da região, com destaque para o combate a criminalidade designadamente ao roubo de gado e de viaturas e ao tráfico de armas e droga.

Segundo Paulo de Almeida, durante o encontro serão ainda discutidas questões relacionadas com operações internacionais, no quadro da cooperação existente fora do âmbito da SADC, no concernente ao roubo de viaturas e outros aspectos administrativos.

A SARPCCO foi fundada a 05 de Agosto de 1995, por onze países membros da SADC designadamente Angola, África do Sul, Botswana, Ilhas Maurícias, Lesotho, Malawi, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA