Analista enaltece papel do PR na eleição de Angola ao Conselho de Segurança

ANALISTA POLÍTICO ANTÓNIO LUVALO DE CARVALHO (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

O analista político António Luvualo de Carvalho enalteceu hoje, quinta-feira, em Luanda o papel do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na Eleição de Angola como membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

ANALISTA POLÍTICO ANTÓNIO LUVALO DE CARVALHO (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)
ANALISTA POLÍTICO ANTÓNIO LUVALO DE CARVALHO (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

De acordo com o analista que falava Angop a margem da palestra subordinado ao tema ” O papel do Presiddente da República  no Conselho de Segurança da ONU” numa iniciativa do Secretariado Municipal de Luanda da JMPLA. o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, é um diplomata nato.

Luvualo de Carvalho justificou a sua posição referindo que graças ao desempenho do chefe de estado angolano, o país ocupa actualmente responsabilidades como membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU.

Fez saber que a condução do processo de reconciliação nacional e a capacidade de resolver conflitos são factores determinates  no prestigio internaconal granjeado por José Eduardo dos Santos os quais  jogaram um papel preponderante na eleição de Angola a esse cargo na maior tribuna da politica mundial.

Informou, por outro lado, que a capacidade que  o estadista angolano teve em ajudar outros países a saírem dos seus conflitos, como o Congo Brazavile, Congo Democrático, República Centro Africana, Sudão do Sul, Guiné Bissau, foi também determinante na eleição.

Lembrou que antes de o estadista ser Presidente da República desempenhou funções de ministro das relações exteriores.

Participaram da palestra militantes do MPLA, JMPLA, OMA, estudantes universitários e convidados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA