Analisado relatório de monitorização da oferta formativa

EVELIZE FRESTAS - COORDENADORA ADJUNTA DO PLANO NACIONAL DE QUADROS (Foto: Francisco Miúdo)

A coordenadora adjunta do Plano Nacional de Formação de Quadros, Evelize Frestas, informou hoje, quinta-feira, em Luanda, que a reunião conjunta da Comissão Económica e da Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros tomou conhecimento do relatório de monitorização da oferta formativa em 2013 e 2014.

EVELIZE FRESTAS - COORDENADORA ADJUNTA DO PLANO NACIONAL DE QUADROS (Foto: Francisco Miúdo)
EVELIZE FRESTAS – COORDENADORA ADJUNTA DO PLANO NACIONAL DE QUADROS (Foto: Francisco Miúdo)

Evalize Frestas falava a imprensa após a apresentação do referido documento, na sessão conjunta da Comissão Económica e da Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros, que decorreu hoje, no Palácio Presidencial, sob orientação do Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos.

De acordo com a responsável, o referido relatório descreve o desempenho do Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ) no seu primeiro biénio de funcionamento.

Explicou que este exercício visa medir o grau de cumprimento dos objectivos e metas definidas no PNFQ até 2020, assim como formular considerações e recomendações para a programação dos anos subsequentes.

Salientou que os dados ou indicadores incluem os números de cursos existentes e vagas oferecidas, novos matriculados e total de matriculados, diplomados ou formados, e provêm dos diversos subsistemas de formação.

“A informação sobre a oferta formativa interna é complementada, sempre que possível, com dados sobre a oferta formativa externa, maioritariamente associada à concessão de bolsas de estudos”, fez saber a responsável.

A reunião analisou questões de interesse económico e social do país, com destaque para o relatório das actividades do Plano Nacional de Formação de Quadros, referente aos anos 2013 e 2014, e uma informação sobre o sistema informático de apoio ao Plano Nacional de Formação de Quadros. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA