Aguiar-Branco: “É possível governar sem grande coligação”

Aguiar-Branco (D.R)

Governo PS representaria um regresso ao passado, acredita o ministro, certo de que “a nossa democracia é madura” e é possível governar sem maioria absoluta.

Aguiar-Branco (D.R)
Aguiar-Branco (D.R)

O Ministro da Defesa acredita que é possível governar sem uma maioria absoluta, desde que se respeitem os acordos em determinadas áreas. Até porque, frisa, “se não houver sentido de responsabilidade suficiente para que se execute o que é necessário, tanto faz se é numa coligação de governo ou num acordo de regime”.

Em entrevista ao Diário Económico, Aguiar-Branco disse entender que grandes coligações correm o risco de “potenciar o crescimento dos extremos”. Além disso, “a nossa economia é madura”, pelo que não é necessário “dramatizar”.

Mas não quer isto dizer que o social-democrata não acredite que a coligação PSD/CDS venha a vencer as eleições com maioria absoluta. Julga, aliás, que é fundamental para que não se regresse ao passado, coisa que viria a acontecer com o PS no governo.

O que o leva a crer que o PS de 2015 é igual ao de 2011? A resposta chegou prontamente: “Muitos dos protagonistas são os mesmos. Não é aos 50 anos que a pessoa muda”. E é também esse o caminho que lhe indica as propostas já apresentadas. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA