Académica vence na abertura do torneio de basquetebol adaptado

Equipas perfiladas de Cabinda e Cuanza Sul (Foto: Marcolino)
Equipas perfiladas de Cabinda e Cuanza Sul (Foto: Marcolino)
Equipas perfiladas de Cabinda e Cuanza Sul (Foto: Marcolino)

A Académica do Lobito venceu o Misto do Uige, por 33-31, na partida mais equilibrada da série – B do torneio de apuramento ao campeonato nacional de basquetebol em cadeira de rodas, iniciado nesta segunda-feira na província de Benguela.

Na jornada inaugural da prova, que está a ser disputada no pavilhão Acácias Rubras, também para a série – B, o Misto de Cabinda derrotou a congénere da Huíla, por 20-0, por falta de comparência desta última.

Para a série – A, defrontaram-se no período da manhã Misto do Cuanza Norte/Misto do Moxico 58-26. A representante do Moxico voltou a jogar de tarde diante do Misto do Namibe 40-14, por razões de calendário.

A Lunda Sul, Malanje, Cuanza Sul e Huambo desistiram por razões logísticas, segundo fonte do Comité Paralímpico Angolano.

Para a segunda ronda defrontam-se terça-feira: Misto do Cuanza Norte/Misto do Namibe (série A) e Misto de Cabinda/Académica do Lobito (série – B).

A prova, que apura três dos oito representantes para o campeonato nacional em Agosto próximo no Namibe, decorre em sistema de todos contra todos a uma volta. A final será disputada entre os dois primeiros de cada grupo em sistema cruzado. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA