Aberta primeira temporada das “Quartas em Movimento”

CENTRO CULTURAL KILAMBA (Foto: Angop)

Teve início nesta quarta-feira, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda, a primeira temporada das “Quartas em Movimento”, um projecto musical da responsabilidade de Rádio Difusão Nacional de Angola.

CENTRO CULTURAL KILAMBA (Foto: Angop)
CENTRO CULTURAL KILAMBA (Foto: Angop)

A iniciativa é suportada musicalmente pela Banda Movimento (cuja voz principal é do músico Dom Caetano) que é responsável, desde quarta-feira, pela animação das “Quartas em Movimento”.

O director Comercial e Marketing da RNA, que é o responsável do projecto, disse à Angop que a iniciativa surge como concretização de um plano para “aliviar” o estado de letargia por que se encontrava a Banda Movimento, cuja gestão é da responsabilidade desta rádio estatal.

“A Banda Movimento não grava um disco há sete anos. Sendo assim, é necessário criar algumas actividades para manter a banda em acção, embora temos sido solicitados muitas vezes para acompanhar outros artistas”, disse.

Durante a noite, a Banda Movimento apresentou canções do seu repertório, incluindo temas conhecidos do music-hall angolano, enquanto o público acompanhava dançando.

Segundo a direcção do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, as “Quartas em Movimento” vai dinamizar o movimento cultural angolano, particularmente o musical.

“Com este projecto, vai se reforçar as acções em prol da valorização, resgate e divulgação da música angolana de raiz”, disse Estêvão Costa, responsável do espaço.

O Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, tem na sua grelha de programas o Musongué da Tradição, Farrar ao Antigamente e Show à Sexta-Feira.

Reinaugurado em Dezembro de 2001 pelo Presidente da República, José Eduardo dos
Santos, depois de longos anos voltado ao abandono, o Kilamba tem-se dedicado nos últimos anos à promoção e valorização da música angolana dos anos 1950, 60 e 70. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA