A República de Angola participa no fórum para a Paz na República Centro-Africana (RCA)

Manuel Augusto, secretário de Estado das Relações Exteriores (ANGOP)
Manuel Augusto, secretário de Estado das Relações Exteriores (ANGOP)
Manuel Augusto, secretário de Estado das Relações Exteriores (ANGOP)

A República de Angola participa no fórum para a Paz na República Centro-Africana (RCA), que decorre em Bangui, de 4 a 11 de Maio e reúne mais de 600 participantes ligados à política, cultura e religião do pais.

O evento, no qual Angola é representada pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, surge como tentativa de encontrar-se caminhos para uma paz definitiva e para realização de eleições, ainda este ano, na RCA.

O estadista angolano, José Eduardo dos Santos, é actualmente o presidente em exercício da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos.

Na sessão de abertura, Sassou Nguesso, mediador internacional da crise na República Centro-Africana, salientou que a paz e a estabilidade na RCA depende da vontade e da disposição dos próprios Centro-Africanos.

Entretanto, a Presidente de Transição da RCA Catherine Samba-Panza, enalteceu todo o apoio que tem recebido dos organismos internacionais, agradeceu particularmente ao Presidente José Eduardo dos Santos pelo seu contributo na estabilidade da região dos Grandes Lagos em geral, e no processo político da RCA, em particular.

À margem do Fórum de Bangui, Manuel Augusto encontrou-se com a Presidente de Transição da RCA, Catherine Samba Panza, a quem entregou uma mensagem do presidente de Angola.

Na mensagem, José Eduardo dos Santos reitera o apoio do governo de Angola ao processo político e de transição na RCA.

Catherine Samba Panza agradeceu o apoio que Angola vem prestando ao seu país neste momento difícil da sua história. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA