Zungueiras beneficiam de formação sobre técnicas de venda

Ana Campos - Coordenadora da Rede de Desenvolvimento do Género do Distrito do Sambizanga (Foto: Gaspar dos Santos)
Ana Campos - Coordenadora da Rede de Desenvolvimento do Género do Distrito do Sambizanga (Foto: Gaspar dos Santos)
Ana Campos – Coordenadora da Rede de Desenvolvimento do Género do Distrito do Sambizanga (Foto: Gaspar dos Santos)

Quarenta mulheres zungueiras do distrito urbano do Sambizanga receberão a partir de 06 de Abril deste ano, formação sobre técnicas de venda, anunciou quinta- feira, em Luanda, a coordenadora da Rede de Desenvolvimento do Género do Distrito, Ana Campos.

Ana Campos falava à Angop a margem do workshop sobre “Impacto das políticas da promoção da igualdade e equidade do género nas zonas peri-urbana de Luanda”, promovido pela ONG Development Workshop (DW) e a sua instituição.

Segundo a responsável, a formação de gestão de venda resulta de uma auscultação, que as duas instituições realizaram e visa minimizar os problemas que as zungueiras enfrentam.

Justificou que muitos delas não conseguem vender dentro dos mercados construídos, por não terem clientes, exemplificando o mercado do Ngola Kiluanje que continua vazio.

Revelou que para solucionar esses problemas, a DW e Rede de Desenvolvimento do Género têm um projecto com um Banco, que visa financiar mulheres já inscritas para a formação de uma semana. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA