Zaire: Polícia reitera apelo aos munícipes para entrega voluntária de armas de fogo

(DR)
(DR)
(DR)

O director para a Ordem Pública do comando provincial do Zaire da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Manuel, reiterou quinta-feira, no município do Soyo, o apelo aos munícipes para a entrega voluntária de armas de fogo que eventualmente se encontram ainda em sua posse.

Ao intervir num encontro de balanço que juntou efectivos da Polícia Nacional, Forças Armadas Angolanas (FAA), estudantes e sociedade civil, o responsável assegurou que as autoridades vão continuar a desenvolver campanhas de sensibilização junto das populações para a entrega destes artefactos e outros engenhos explosivos não detonados.

Instou a população e as autoridades tradicionais, em particular, na denúncia de cidadãos que ainda ostentam armas de fogo de forma ilegal.

Disse que para que seja garantida a paz e harmonia social é preciso que cada cidadão angolano dê a sua contribuição, entregando às autoridades competentes todo material letal em sua posse.

Referiu que desde 2008 até a presente data, a província do Zaire registou 94 crimes por arma de fogo, o que demonstra a existência ainda destes meios por parte dos populares.

Desde 2008, mil e 672 armas de diversos calibres foram entregues voluntariamente às autoridades locais pela população. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA