Zaire: Marcha contra a violência doméstica marca dia internacional da mulher

(geledes.org.br)
(geledes.org.br)
(geledes.org.br)

Uma marcha de repúdio à violência doméstica e em prol da igualdade no género mobilizou, neste fim-de-semana, em Mbanza Congo, província do Zaire, centenas de mulheres de vários estratos sociais, em saudação ao dia internacional da Mulher que se assinalou domingo (8).

A marcha, que contou também com a participação de homens, partiu defronte ao Museu dos Reis do Congo e culminou no recinto ao edifício do governo provincial.

A encabeçar a actividade esteve o governador provincial, José Joanes André, que na sua intervenção destacou os projectos do seu pelouro em prol do desenvolvimento da mulher e da família.

Disse ser prioridades o combate ao analfabetismo no seio da mulher, assim como a violência doméstica, frisando ser Angola um exemplo em África e no Mundo em matéria da emancipação da camada feminina.

Reiterou o compromisso na promoção e valorização da mulher, apostando na sua contínua formação académica e profissional, tendo em conta o seu papel na família e na sociedade.

A seguir a marcha, o governador ofereceu flores às mulheres internadas no hospital municipal de Mbanza Congo. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA