Zaire: Governador anuncia distribuição de lotes de terrenos em Agosto

Governador do Zaire, José Joanes André (Foto: Pedro Moniz Vidal)
Governador do Zaire, José Joanes André (Foto: Pedro Moniz Vidal)
Governador do Zaire, José Joanes André (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O governador do Zaire, José Joanes André, anunciou hoje, segunda-feira, em Mbanza Congo, o início a partir do próximo mês de Agosto, do processo de distribuição de lotes de terrenos em todos os municípios da região, no âmbito do programa de auto-construção dirigida.

Ao discursar na abertura do encontro provincial sobre “a contenção de construções anárquicas e em zonas de risco”, promovido pelo Governo do Zaire, Joanes André disse que o processo decorrerá de forma célere e sem burocracia, com vista a dar oportunidade aos munícipes construírem de forma organizada as suas residências em áreas seguras.

O encontro, que surge na sequência da tragédia ocorrida recentemente no município do Lobito, província de Benguela, onde as chuvas ceifaram vidas humanas, analisou, entre outros temas, planos directores municipais, lei de terras e das transgressões administrativas e licenciamento de terras.

O programa de construção de vias urbanas de Mbanza Congo, assim como a requalificação da antiga pista desta cidade, localizada no bairro 11 de Novembro também mereceram a atenção dos participantes.

Participaram no encontro, administradores municipais, deputados a assembleia nacional, representantes de partidos políticos com assento parlamentar, membros do governo, magistrados públicos e judiciais, representantes das forças de ordem, defesa e segurança, entidades tradicionais e eclesiásticas e membros de organizações da sociedade civil. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA