WhatsApp Web já está disponível para usuários do iPhone

(Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)

Até agora, apenas usuários da plataforma móvel da Google, o Android, podiam utilizar-se dos serviços web do WhatsApp, que permitem que as conversas sejam abertas e continuadas directamente de navegadores compatíveis, deixando usuários de iPhone para trás – mas não por muito tempo: Sem nenhum aviso, a funcionalidade já encontra-se disponível para iOS, pois os desenvolvedores finalmente conseguiram contornar as várias limitações da plataforma móvel da Apple!

Devido a muitas alternativas já oferecerem o serviço de mensagens no PC, o WhatsApp viu-se pressionado a aderir essa funcionalidade em sua experiência de uso também. Antes o WhatsApp web só era compatível com o Google Chrome, mas actualmente, ela também já funciona com Firefox e Ópera. Agora, é esperar que a compatibilidade com Safari também seja apresentada, vendo que este, é o navegador oficial do OS X.

A funcionalidade só está disponível para a versão Beta do WhatsApp para iOS, mais especificamente, a compilação 2.11.17.444, que já está nas mãos dos desenvolvedores, mas ainda não tem um prazo certo para ser enviada para a App Store. Para os sortudos que conseguiram a versão (aqueles que possuem jailbreak), através do tweak “WhatsApp Enabler“, encontrado nos repositórios do Cydia, a função já pode ser activada.

Por enquanto, é isso – ainda nem sinal do tão comentado serviço de chamadas de voz para a plataforma móvel de Cupertino. Paciência pessoal, logo em breve, teremos todas as regalias que os usuários de Android já possuem! Lembram quando era o contrário, e os usuários de Android tinham que esperar vários meses pela novidade? Parece que o jogo virou! (MobileXpert)

por Paulo Montenegro

DEIXE UMA RESPOSTA