Visabeira negoceia empréstimo com o BEI para investir em Angola

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O grupo Visabeira está a negociar um empréstimo de 25 milhões de euros com o Banco Europeu de Investimento (BEI) para reforçar a operação de televisão por cabo em Angola, avança esta terça-feira o Diário Económico.

O grupo Visabeira está a negociar um financiamento de 25 milhões de euros com o Banco Europeu de Investimento (BEI) para reforçar o investimento em Angola.

Em declarações ao Diário Económico, o presidente da Visabeira Global e vice-presidente do grupo sedeado em Viseu, adiantou que está a ser “negociada a segunda fase de um empréstimo junto do BEI para uma operação de televisão por cabo em Angola. O financiamento, que deverá estar concluído no primeiro semestre deste ano, é “um reforço de um financiamento já existente para um projecto para a TV cabo Angola, de cerca de 25 milhões”, detalhou Pedro Reis.

O gestor revelou ao mesmo título que no seguimento das restrições de circulação de moeda estrangeira em Angola o grupo tem “cerca de 13 milhões de kwanzas (111,9 mil euros) depositados nas contas à espera de serem convertidos”.

Pedro Reis acredita que “com esses fundos, que serão injectados na economia angolana e como grande parte do valor acrescentado também é colocado no país, possa trocar o montante e assim conseguir, com a origem de fundos que tanto necessitamos, depois fazer a circulação”. (jornaldenegocios.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA