UNAC conhece novos dirigentes domingo

Logotipo da UNAC (ANGOP/Cedida)
Logotipo da UNAC (ANGOP/Cedida)
Logotipo da UNAC (ANGOP/Cedida)

Os resultados definitivos das eleições dos corpos gerentes da União Nacionais dos Artistas e Compositores (UNAC) vão ser conhecidos neste domingo. As eleições decorrem desde esta manhã, no Museu de História Natural, em Luanda.

Em declarações à Angop, o secretario da Comissão Eleitoral, Armando Rosa, adiantou que serão conhecidos os primeiros resultados parciais no final deste sábado.

Concorre a essas eleições apenas uma lista, encabeçada pelo actual secretário-geral da UNAC, Arnaldo Calado, que “briga” pela sua própria sucessão.

Segundo o responsável eleitoral, a urna abriu às 07h00 e fecha às 18h00 deste sábado (dia 28).

De seguida, começam a ser contados os votos, para dar a conhecer os primeiros resultados. As eleições decorre em todas as províncias do país.

A UNAC-SA está representada nas províncias de Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene.

Adiantou que a única lista concorre à sua própria sucessão, pelo bom trabalho que tem desenvolvido em prol da defesa dos artistas nacionais, tendo implementando os seus programas, como a carteira profissional, o seguro de saúde, transformou a UNAC em sociedade de autores, entre outros.

A UNAC-SA é uma associação sócio-cultural e profissional, proclamada há 29 anos, que congrega compositores, músicos, actores, coreógrafos e bailarinos.

A organização com mais de seis mil membros tem por finalidade a dinamização da dança, teatro e música, assim como a luta pela inserção profissional e consequentemente a afirmação social dos seus associados. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA