Uíge: Paulo Pombolo defende surgimento de líderes juvenis eficientes

Paulo Pombolo – 1º Secretário Provincial do MPLA no Uíge (Foto: Domingos Nicolau)
Paulo Pombolo – 1º Secretário Provincial do MPLA no Uíge (Foto: Domingos Nicolau)
Paulo Pombolo – 1º Secretário Provincial do MPLA no Uíge (Foto: Domingos Nicolau)

O primeiro secretário provincial do Uíge do MPLA, Paulo Pombolo, defendeu terça-feira, nesta cidade, a importância do surgimento de líderes juvenis capazes e que se comprometam com o desenvolvimento do país.

O político fez esse pronunciamento durante um encontro que manteve com os estudantes universitários do Uíge que participaram no 13º Campo Nacional de Férias, decorrido na província de Moxico de 22 a 28 de Fevereiro do presente ano.

Para que surjam bons líderes, Paulo Pombolo disse ser necessário seguir-se aquilo que é de bom e deixar o negativo para trás e, por este facto, todo aquele que ingresse na JMPLA deve pensar em comprometer-se com as exigência da organização partidária e da nação inteira.

O político exortou igualmente os militantes da organização juvenil no sentido de se estudar a possibilidade do incremento de actividades como campos de férias, quer na região e ao nível nacional, de formas a promover mais inovações.

“O campo de férias deve ser preparado no início do ano para melhor encontrar-se ideias e descobrir os talentos de jovens sobre a cultura regional do Uíge”, disse.

Acrescentando igualmente que deve-se criar equipas solidárias com as comunidades para o êxito do trabalho cultural no seio dos militantes, amigos e simpatizantes da JMPLA.

“Precisamos de promover a cultura desta região rica historicamente, buscando-a nas profundezas, comunas e municípios ”, rematou. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA