Uíge: Membros do governo avaliam situação sócio-económica da província

Governador do Uíge, Paulo Pombolo (ANGOP)
Governador do Uíge, Paulo Pombolo (ANGOP)
Governador do Uíge, Paulo Pombolo (ANGOP)

Os membros do governo provincial do Uíge quinta-feira a situação sócio-econômica da região, o grau de cumprimento das acções desenvolvidas durante o ano transacto, bem como aprovaram programas para o presente ano 2015.

Durante a reunião, presidida pelo governador provincial, Paulo Pombolo, os participantes apreciaram o plano para a limpeza e manutenção da rede de esgotos públicos e domiciliária dos municípios do Uíge, Kimbele, Negage, Quitexe, Púri, Sanza Pombo e Songo.

A contenção das ravinas, elaboração de planos urbanos das áreas de Kilala e Candombe, conclusão da III fase de casas sociais, distribuição e comercialização das primeiras casas sociais, início da construção da centralidade de Negage, entre outros foram também apreciados pelos membros do governo.

“No sector económico, com base no Plano Provincial para Desenvolvimento, preconiza-se o aumento da produção agro-alimentar familiar, fomento da pesca e aquicultura, criação de gado e do comércio rural, descentralização do PAPAGRO a nível municipal, incentivo ao empreendedorismo, apoio ao sector hoteleiro, turístico e industrial e expansão dos serviços de transportes e telecomunicações”, sublinhou.

Os participantes aprovaram ainda o relatório de Balanço do Programa de Combate à Fome e Pobreza, assim como tomaram conhecimento sobre a estratégia para a arrecadação de receitas e contenção da exploração do largo da Independência e do projecto de ampliação e distribuição de água à população da cidade do Uíge.

Participaram da reunião, para além dos seus membros, os administradores municipais, Comandante da PN e o representante do comandante da região Militar Norte. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA