Uíge: Aulas na escola do II ciclo da Damba começam este ano lectivo

Paulo Pombolo-governador da província do Uíge (Foto: Angop)
Paulo Pombolo-governador da província do Uíge (Foto: Angop)
Paulo Pombolo-governador da província do Uíge (Foto: Angop)

A escola do II ciclo do município da Damba, que dista á 197 quilómetros da cidade capital da província, abre as portas no presente ano lectivo, avançou Paulo Pombolo, numa visita de campo efectuada a municipalidade.

De acordo com o governador, que falava à imprensa, as obras estão terminadas, prometendo entrega da escola aos beneficiários brevemente.

O governante adiantou que a escola com 19 salas de aulas tem capacidade para albergar 1.710 alunos, em dois períodos, dos quais 168 serão internos.

A infra-estrutura comporta igualmente laboratórios de Química, Física e Biologia, um refeitório, dormitórios, lavandaria, salas de reuniões, área administrativa e outros compartimentos.

No quadro da sua visita ao município, Paulo Pombolo visitou a maternidade Rainha Santa, pertencente a Igreja Católica, com 32 camas, um bloco operatório, armazém de medicamentos, cozinha, refeitório, lavandaria e a hemoterapia.

A referida unidade sanitária, que estava em reabilitação, será entregue ainda neste ano a população.

Paulo Pombolo constatou igualmente as obras das instalações da loja dos registos, Banco de Poupança e Credito (BPC), bem como as 200 casas sociais que já 120 focos habitacionais concluídos. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA