Trinta e uma obras de artes expostas na UNAP

salão da unap acolhe exposição em alusão ao Março/mulher (Foto: Arquivo/António Escrivão)
salão da unap acolhe exposição em alusão ao Março/mulher (Foto: Arquivo/António Escrivão)
salão da unap acolhe exposição em alusão ao Março/mulher (Foto: Arquivo/António Escrivão)

Trinta e uma obras de artes de várias artistas angolanas estão expostas desde terça-feira no salão da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda, evento que marca a celebração dos dias nacional e internacional da mulher, comemorados a 2 e 8 de Março.

Das obras expostas constam 28 quadros e três esculturas trabalhadas em técnicas diversas, entre elas spray, acrílico, óleo e mistas, todas sobre tela.

As obras foram produzidas a base de vários temas, nomeadamente a beleza da mulher, a natureza e a tradução de alguns aspectos sociais.

Nas obras expostas pelas mulheres dominam ainda temas relacionados com o sol e energia, a queimada, reencontro, poder de um embondeiro, menino do calção verde, a mulher de Angola e reciclagem.

Participaram desta exposição as artistas Maria do Espírito Santos Monteiro, Filomena Coquenão, Marisa dos Santos, Erika Jánece , Patrícia Cardoso, Imanni da Silva, Leda Baltazar “Ledani”, Vanda Eugenia Ramiro e Graça Ferreira .

Em declarações à Angop, o curador da exposição, Adão Guimarães Mussungo, informou que o objectivo é mostrar o trabalho feito pelas mulheres artistas e incentivar outras senhoras a praticarem as artes, de forma a dar o seu contributo no desenvolvimento cultural nacional.

Adão Guimarães Mussungo avançou que existem excelentes artistas plásticas em Angola, sendo que este tipo de actividade vai servir para que possam mostrar o seu poder de criatividade.

A exposição estará patente no salão da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) até ao dia 10 de Abril. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA