Tribunal Supremo lança site institucional em Abril

Manuel Miguel da Costa Aragão - Juiz Presidente do Tribunal Supremo (Foto: Francisco Miudo)
Manuel Miguel da Costa Aragão - Juiz Presidente do Tribunal Supremo (Foto: Francisco Miudo)
Manuel Miguel da Costa Aragão – Juiz Presidente do Tribunal Supremo (Foto: Francisco Miudo)

O Tribunal Supremo (TS) vai proceder no próximo dia 12 de Abril, o lançamento oficial do seu site institucional, no âmbito das comemorações do 25º aniversário deste órgão de soberania.

A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo presidente do TS, Manuel da Costa Aragão, que discursava no encerramento do seminário sobre “governação e organização da justiça”.

Segundo o governante, pretende-se munir a instituição de tecnologias de informação e comunicação, colocando em prática uma ferramenta extremamente agil e segura, e que deverá ser usada por todos, visando servir o cidadão.

Relativamente ao seminário, referiu que o mesmo serviu para a troca de conhecimentos e experiências de outros quadrantes da lusofonia, buscando sempre caminhos para o alcance de instâncias jurisdicionais mais eficazes, efectivas e eficientes.

Disse ainda que há necessidade de se alterar o parâmetro da qualidade e desempenho dos tribunais do país, em parceria com outros meios alternativos de resolução de conflitos e de pacificação social.

Os participantes ao evento debruçaram-se sobre a reforma da organização judiciária em Angola e qualidade e independência dos tribunais, a jurisdição na história e organização da justiça na lusofonia, a formação de magistrados e a administração judiciária, assim como os tribunais na dimensão internacional, governação dos tribunais e gestão processual. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA