Sucesso do BPC debatido em Conferência Internacional da IBM em Las Vegas

Edifício do BPC (Foto: Divulgação)
Edifício do BPC (Foto: Divulgação)
Edifício do BPC (Foto: Divulgação)

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) dinamizou, em Las Vegas, uma sessão de apresentação sobre a sua transformação tecnológica no âmbito da automatização de processos, suportados por soluções “IBM”, na conferência internacional Interconnect da IBM (empresa voltada para a área de informática).

De acordo com uma nota de imprensa da instituição distribuída hoje, terça-feira, à Angop, em Luanda, o BPC, que procedeu a apresentação do seu sucesso em Fevereiro último, tem como principais objectivos oferecer produtos e serviços financeiros altamente competitivos no mercado.

Nesta perspectiva e de forma a reforçar a sua liderança, o BPC desenvolveu o seu plano estratégico com vista a melhorar o controlo de risco, aumentar a eficiência organizacional interna e optimizar o atendimento ao cliente.

O programa de SOA/BPM, sobre plataforma tecnológica IBM, visa construir as bases de TI para suportar este plano estratégico e foi implementado com a liderança e suporte da Novabase, consultora tecnológica que executou a arquitectura do projecto, a implementação das bases fundamentais e ainda uma prova de conceito BPM com o objectivo de mostrar rapidamente o valor da abordagem a todos os interlocutores do BPC.

A próxima fase expandirá o programa a todo o banco, de acordo com a estratégia e as prioridades definidas.

Trata-se de um caso de sucesso em Angola, resultante da sinergia das três entidades – BPC, IBM e Novabase – que serviu de exemplo de inovação tecnológica para mais de 80 executivos que participaram nesta sessão, provenientes de diversos países e indústrias. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA