Secretário de Estado avalia funcionamento das estruturas desportivas no Namibe

Albino da Conceição - Secretário de Estado da juventude e Desporto (Foto: Lino Guimarães)
Albino da Conceição - Secretário de Estado da juventude e Desporto (Foto: Lino Guimarães)
Albino da Conceição – Secretário de Estado da juventude e Desporto (Foto: Lino Guimarães)

O secretário de Estado para os Desportos, Albino da Conceição, que se encontra em visita de trabalho de três dias a província do Namibe, constatou, quarta-feira, o estado de funcionamento das infraestruturas desportivas, bem como auscultou os principais as associações desportivas sobre os problemas que enfrentam.

Após visitas efetuadas às infraestruturas desportivas da província, Albino da Conceição disse que a sua missão cingiu-se principalmente no trabalho de avaliação, auscultação e verificação daquilo que é o actual estado de desenvolvimento do desporto na província do Namibe.

“ Portanto, tivemos encontros com as associações desportivas provinciais, visitas aos clubes e saimos daqui com uma ideia formada daquilo que são ainda as tarefas por se fazer no âmbito de um documento estratégico que ainda não é oficialmente aprovado pelo Governo, mas que tem servido de guia para as nossas acçoes”, disse o secretário.

Afirmou ainda que este plano estratégico carrega consigo uma série de tarefas que assume alguns compromissos e com base nele é que nestas visitas se fez algumas avaliações e deixadas orientações e correções para que todo oprograma de desenvolvimento da província esteja enquadrado neste alinhamento do projecto estratégico do desporto.

Na província do Namibe, o secretário de Estado dos Desportos procedeu a entrega formal ao Governo da província do Pavilhão “Weliwítschia Mirabilis”, assim como efectou visitas as instituições desportivas dos municípios do Namibe e da Bibala.

O responsável reuniu ainda com os agentes desportivos desta cidade, aos quais aconselhou a traçarem acções tendentes a melhorar o desporto no Namibe, bem como melhorar a gestão dos clubes, campos e outras infraestruturas desportivas para que possam servir outras gerações. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA