Sassou N’guesso enaltece Memorial António Agostinho Neto

Denis Sassou N'guesso deposita coroa de flores no sarcófago de Agostinho Neto (Foto: Pedro Parente)
Denis Sassou N'guesso deposita coroa de flores no sarcófago de Agostinho Neto (Foto: Pedro Parente)
Denis Sassou N’guesso deposita coroa de flores no sarcófago de Agostinho Neto (Foto: Pedro Parente)

O Presidente do Congo, Denis Sassou N’guesso, pensa que a reconstituição histórica de Agostinho vai ajudar a preservar a sua memória e mostrar às futuras gerações o que os líderes africanos fizeram para a libertação dos seus países e do continente.

O Chefe de Estado congolês falava à imprensa, depois de depositar uma coroa de flores no sarcófago de António Agostinho Neto, em Luanda, no memorial destinado ao primeiro presidente de Angola.

Sassou N’guesso referiu ser a segunda vez que visita o local, constituindo um orgulho, por ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente Agostinho Neto.

“O que está a ser feito aqui é uma obra, de facto memorial, e recontruir o percurso de Agostinho Neto não vai beneficiar somente o povo angolano, mas o povo africano”, sublinhou o estadista congolês.

No cumprimento da sua visita de três dias a Angola, Denis Sassou Nguesso reuniu-se em privado, no Palácio Presidencial, em Luanda, com o seu homólogo, José Eduardo dos Santos, enquanto decorriam conversações oficiais entre delegações ministeriais de Angola e Congo.

Discursou na Assembleia Nacional, numa Sessão Solene Extraordinária do parlamento, em sua honra.

Quarta-feira, na província de Benguela, visita o porto seco, terminal de contentores do Porto do Lobito, instalações da empresa Sonamet, terminal mineiro e Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA