Rússia propõe aos EUA participar da Parada da Vitória

(Sputnik/ Valeriy Melnikov)
(Sputnik/ Valeriy Melnikov)
(Sputnik/ Valeriy Melnikov)

O ministério da Defesa da Rússia enviou aos EUA um convite para participar da parada na praça Vermelha em 9 de Maio, a decisão final é para eles tomarem, disse nesta quinta-feira (19) o vice-ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov.

“Nós convidamos os colegas norte-americanos a participar da parada em 9 de Maio. Eles que decidam se vão ou não”, manifestou Antonov no ar do canal televisivo RT (Russia Today).

Anteriormente o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que 26 chefes de Estado já confirmaram a participação nas celebrações do aniversário de 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, em Moscovo, no dia 9 de Maio.

Segundo ele, os convites foram enviados a 68 chefes de Estado, assim como a autoridades da ONU, Conselho da Europa, UNESCO e chefes da União Europeia. Até o momento, 26 líderes confirmaram presença.

Durante uma reunião do comité organizador das comemorações do Dia da Vitória, Lavrov disse que confirmaram presença líderes de países como China, Índia, África do Sul, Vietname, Coreia do Norte e República Checa, assim como autoridades da UNESCO e do Conselho da Europa. (sputniknews.com)

 

DEIXE UMA RESPOSTA