Reabilitação viária de Luanda decorre satisfatoriamente

Secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva (Foto: Lucas Neto)
Secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva (Foto: Lucas Neto)
Secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva (Foto: Lucas Neto)

O coordenador do Gabinete Técnico e Executivo de Coordenação dos Projectos da Província de Luanda (GATEC), Luís Filipe da Silva, considerou hoje (quinta-feira) satisfatória a implementação do projecto de reabilitação das vias secundárias e terciárias da capital do país.

Falando no final de uma visita efectuada às obras da rede viária secundárias e terciárias da província de Luanda, o responsável disse haver um grande empenho por parte do Ministério da Construção na execução do referido projecto.

O objectivo da visita, precisou o também secretário de Estado das Águas, é acompanhar os projectos e tentar imprimir o máximo de coordenação entre os vários intervenientes.

Segundo afirmou, entre as atribuições do GATEC destaca-se o asseguramento da coordenação entre as diversas áreas integrantes do processo de implementação dos programas de macro-drenagem, reabilitação e construção de estradas, assim como a melhoria do fornecimento de energia eléctrica e água potável aos munícipes de Luanda.

O GATEC é integrado por representantes dos ministérios das Finanças, do Planeamento, da Administração do Território, da Energia e Águas, dos Transportes, da Construção, do Urbanismo e Habitação, do Ambiente, membros do Governo Provincial de Luanda.

O ‘rgão conta ainda com representantes das secretárias do Presidente da República para os Assuntos Judiciais e Jurídicos, para os Assuntos Regionais e Locais, membros da Comissão Administrativa da Província de Luanda, entre outras áreas. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA