Ler Agora:
Quarta sessão do Comité Central da Frelimo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Quarta sessão do Comité Central da Frelimo

Armando Guebuza. (Foto:  Arquivo/Cristiana Soares/RFI)

Armando Guebuza. (Foto: Arquivo/Cristiana Soares/RFI)

O presidente da Frelimo, Armando Guebuza, acusou alguns membros do partido de levarem a cabo acções com objectivo de dividirem e criarem confusão no seio daquela força política, na abertura da quarta sessão do Comité Central da Frelimo.

Armando Guebuza que falava na abertura da quarta sessão ordinária do comité central do partido no poder afirmou igualmente que os adversários do seu partido nunca irão ver uma Frelimo desunida.

Esta quarta sessão ordinária do comité central da Frelimo, o órgão mais alto entre os congressos, tem como objectivo principal analisar a situação política, social e económica no país assim como analisar até domingo, a prestação dos seus órgãos sociais.

Em entrevista concedida ao jornalista Miguel Martins, Paula Roque, perita do International Crisis Group, analisou o momento de alguma fricção interna presente da Frelimo com a existência de dois pólos. Com, em pano de fundo, os escândalos investigados pela justiça italiana em torno de isenções fiscais de contratos ligando a empresa transalpina ENI para prospecção de gás natural em Moçambique e o ex chefe de Estado e actual presidente do partido no poder em Moçambique, Armando Guebuza. (rfi.fr)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »